As Aves Que Nos Rodeiam – Trabalhos 2021

Escola Básica da Ribeira (Santo Tirso)

Atividade 2 - Conhecer as aves: observação

Ano de Escolaridade:
3º e 4º ano de escolaridade

N.º de Participantes:

Ficha das espécies observadas:

Ficha de monitorização do comedouro/bebedouro:

Breve descrição de como decorreu o trabalho de observação e/ou a investigação das espécies:
O trabalho decorreu da da seguinte forma: Devido à impossibilidade de observar as aves nos comedouros e bebedouros partimos para a observação das mesmas no espaço exterior da escola Foram constituídos três grupos de alunos responsáveis pela observação, cada grupo tinha um coordenador com a tarefa de realizar o registo na respetiva ficha de observação.
Realizaram-se três momentos de observação em tempos e espaços diferentes do recinto escolar.
Os grupos de alunos formados anteriormente para a observação elaboraram a pesquisa das aves que tinham observado . Todas estas atividades foram supervisionadas pelo docente coordenador do projeto Eco- Escolas .