As Aves Que Nos Rodeiam – Trabalhos 2021

Escola de Hotelaria e Turismo de Portimão (Portimão)

Atividade 2 - Conhecer as aves: observação

Ano de Escolaridade:
2º Ano do Ensino Profissional

N.º de Participantes:

Ficha das espécies observadas:

Ficha de monitorização do comedouro/bebedouro:

Breve descrição de como decorreu o trabalho de observação e/ou a investigação das espécies:
Os alunos do 2º Ano foram sensibilizados para a observação e identificação de pássaros que rodeiam a nossa escola, especialmente no jardim adjacente à escola. Em seguida, foi feita uma escala de observação com regras bem definidas de comportamento, a fim de não afugentar os pássaros. Durante 10 a 35 minutos, os alunos foram observando e tirando fotos com os seus telemóveis e assinalando as espécies que viam. Como o terreno da horta foi remexido apareceram alguns melros, pardais, rolas e pintassilgos a bicarem na terra. Para além disso como foram colocados bebedouros e comedouros, apareceram mais aves. A partir daí foram preenchidas as respetivas fichas de monitorização que seguem em anexo.