Brigada #AMARoMAR | Trabalhos

Escola EB/JI Hortênsia Diogo Correia (Cascais)

Reportagem fotográfica das várias fases do projeto:

Painel/painéis síntese de apresentação dos resultados:

Vídeo até 90 segundos que sintetize o projeto:

Síntese descritiva de como decorreu o projeto:
O projeto foi desenvolvido com a participação de todos os alunos da Escola Básica Hortênsia Diogo Correia (pré-escolar, 1.º; 2.º; 3:º e 4:º anos). Foi projetado e elaborado por cada turma um animal aquático representante da fauna marítima presente no ecossistema da costa portuguesa. Foi ensaiada uma música alusiva à temática da preservação da natureza e da importância da consciência ambiental. Foi elaborado um LayoutCartaz para alertar e despertar a sentido ético diretamente ligado à ecologia. No dia 4 de maio, todas as turmas deslocaram-se à praia de São Pedro do Estoril, para procederem à recolha de lixo presente no areal. Os alunos desfilaram pela praia e entoaram a música previamente ensaiada. O LayoutCartaz foi afixado no Totem da praia como forma de assinalar o evento.
O lixo recolhido na praia foi separado por categorias, contado e pesado.

Quilómetros percorridos (km):
0,700 Km