A Biodiversidade da Minha Escola | Trabalhos 2022/23 – Desafio Alunos

Colégio Bissaya Barreto (Coimbra)

Escalão: Escalão 2 - Escolas do 2º e 3º Ciclo

Ano de Escolaridade:
5º, 6º e 8º anos

N.º de Participantes:

Páginas do Caderno de Campo:

Registo Fotográfico do desenvolvimento do trabalho:

Apresentação do trabalho:
O Desafio deste projeto foi lançado aos alunos pela professora dinamizadora do Parlamento de Jovens, Joana Damasceno. Os alunos dividiram-se em grupos de trabalho, pesquisaram e escolheram o/os animais com que mais se identificavam.

Envolvimento dos alunos:
Foram envolvidos cerca de 20 alunos de diferentes anos de escolaridade e que estavam inscritos na Atividade Extracurricular "Parlamento dos Jovens", que o Colégio oferece. Após a abordagem do Tema Anual, "Saúde Mental" a professora que dinamiza o "Parlamento de Jovens" definiu outro objetivo para os alunos, que foi trabalhar a Biodiversidade Animal.

Enquadramento curricular e extracurricular:
Todos os alunos envolvidos, na disciplina de Ciências trabalham e estudam a Biodiversidade. O envolvimento neste Projeto tinha como objetivo o "saber mais"

Divulgação:
A divulgação dos trabalhos será feita na festa final de ano.