A Biodiversidade da Minha Escola | Trabalhos 2022/23 – Desafio Alunos

Escola Superior de Tecnologia da Saúde de Lisboa (Lisboa)

Escalão: Escalão 3 - Secundário, Profissional e Superior

Ano de Escolaridade:
Ensino superior

N.º de Participantes:

Páginas do Caderno de Campo:

Registo Fotográfico do desenvolvimento do trabalho:

Apresentação do trabalho:
Inicialmente discutimos a ideia com a professora (coordenadora Eco-escolas) e organizámo-nos de maneira a tirar fotografias das espécies de plantas presentes no espaço exterior da universidade. Num segundo momento, identificámos, com o auxílio da aplicação iNaturalist, as espécies encontradas. Posteriormente fizemos um caderno de campo, com os nomes comum e científico de cada espécie, suas características, curiosidades e ilustração correspondente.

Envolvimento dos alunos:
Estiveram envolvidas 3 alunas, todas conselheiras do eco-escolas, que se ofereceram para realizar este desafio. Todas participaram em cada processo, não havendo uma divisão rígida das tarefas.

Enquadramento curricular e extracurricular:
Atividade desenvolvida como atividade extracurricular, enquanto conselheira Eco-escolas, contudo esta atividade vai de encontro com o curso de duas alunas, Saúde Ambiental, na UC de Saúde Ambiental.

Divulgação:
Através dass redes sociais (IG e FB), grupos whatsApp e nas reuniões do Conselho eco-escolas, e pretende-se divugar na semana de integração dos alunos do 1.º ano (próximo ano letivo)