A Biodiversidade da Minha Escola | Trabalhos 2022/23 – Desafio Alunos

Escola EBI Fernando Casimiro Pereira da Silva (Rio Maior)

Escalão: Escalão 2 - Escolas do 2º e 3º Ciclo

Ano de Escolaridade:
6º-7º-8º-9º

N.º de Participantes:

Páginas do Caderno de Campo:

Registo Fotográfico do desenvolvimento do trabalho:

Apresentação do trabalho:
A conceção do caderno de campo relativo à Biodiversidade da Minha Escola decorreu em parceria com o Clube de Ciência Viva.
Professores e alunos envolvidos, perante o desafio procederam à análise do regulamento da atividade e planearam as fases de execução.
Após o registo fotográfico das espécies, os alunos dividiram-se, entre os que demonstraram interesse pela ilustração e os demonstraram interesse pela pesquisa. Procedeu-se à compilação da informação a constar no caderno de campo.
Alunos e professores, selecionaram os trabalhos que consideraram melhor ilustrados.

Envolvimento dos alunos:
Cerca de 12 alunos de diferentes anos letivos que frequentam o Clube de Ciência estiveram envolvidos. Participaram em todas as fases, com exceção da fase ilustração e pesquisa, tendo o grupo nesta fase sido dividido de acordo com a sua preferência em ilustrar ou em pesquisar informação.

Enquadramento curricular e extracurricular:
Ciências Naturais, Física química, Clube de Ciência Viva e Clube da Horta Pedagógica.

Divulgação:
Apresentação da atividade no Subdepartamento de Ciências Experimentais e posteriormente divulgada nas turmas com o recurso à plataforma do Projeto Eco-Escolas.