Centro Educativo de Verdemilho (Aveiro)
Escalão: Escalão 1 - Jardins de Infância e Escolas do 1º Ciclo
Ano de Escolaridade:
1º ano
N.º de Participantes:
24
Páginas do Caderno de Campo:
Registo Fotográfico do desenvolvimento do trabalho:
Apresentação do trabalho:
Indicação dos diferentes passos ou descrição sobre como a aula será conduzida pelo professor. Estruturar a descrição utilizando estes pontos principais:
a) Introdução – O tema surgiu a partir da reunião da Eco-Escolas
b) Desenvolvimento – O tema foi mostrado à turma pelos elementos que participam nas reuniões.
c) Fez-se o levantamento das etapas do procedimento que foram registadas no quadro e respetivos cadernos diários.
d) Conclusão – Verificação da diversidade de animais existente no solo, exterior à escola. Conhecimento/identificação de animais no bosque contíguo à Escola, assim como também de algumas aves existentes na Ria de Aveiro – Visita efetuada ao CMIA – Centro Municipal de Interpretação Ambiental.
e)Escrita de frases e pequenos textos sobre o animal encontrado.
Envolvimento dos alunos:
Os 24 alunos, por grupo, irão apresentar à turma, o animal e as respetivas características.
Enquadramento curricular e extracurricular:
Estudo do Meio +Português+Expressão Plástica
Divulgação:
Na comunidade - Programa Eco-Escolas da EB de Verdemilho no YAMER do Agrupamento de Escolas Dr. Mário Sacramento - Aveiro