A Biodiversidade da Minha Escola | Trabalhos 2022/23 – Desafio Alunos

Associação para o Bem Estar Infantil Quinta dos Bacelos (Vila Franca de Xira)

Escalão: Escalão 1 - Jardins de Infância e Escolas do 1º Ciclo

Ano de Escolaridade:
3ºAno A

N.º de Participantes:

Páginas do Caderno de Campo:

Registo Fotográfico do desenvolvimento do trabalho:

Apresentação do trabalho:
Este trabalho de projeto foi desenvolvido por uma turma do 3º ano, com o objetivo de, para além de explorarem e ficarem a conhecer melhor as espécies de animais e plantas existentes na nossa escola, poderem também aumentar o seu conhecimento relativamente às suas características. Após identificarem quais as espécies que queriam trabalhar, os alunos fizeram o trabalho de pesquisa, a ilustração de cada uma delas e escreveram um pequeno texto informativo, no qual davam a conhecer algumas das suas características.

Envolvimento dos alunos:
Estiveram envolvidos no projeto, os 22 alunos da turma do 3ºA, que trabalharam, numa primeira fase (a da exploração do espaço exterior), em grande grupo e, posteriormente, em pequenos grupos.

Enquadramento curricular e extracurricular:
Os temas deste projeto foram trabalhados no âmbito das áreas curriculares de Português, Estudo do Meio, Artes Visuais e TIC.

Divulgação:
O projeto foi afixado na entrada do Bloco onde a turma tem aulas, onde pode ser observado por toda a comunidade escolar.