A Biodiversidade da Minha Escola | Trabalhos 2022/23 – Desafio Alunos

Escola Básica de Infantas (Guimarães)

Escalão: Escalão 1 - Jardins de Infância e Escolas do 1º Ciclo

Ano de Escolaridade:
pré escolar

N.º de Participantes:

Páginas do Caderno de Campo:

Registo Fotográfico do desenvolvimento do trabalho:

Apresentação do trabalho:
Primeiro escolhemos a capa de papelão porque é duro e foi reciclado e fio de ráfia que também foi reciclado. Depois usamos ervas, flores e morangos da nossa horta e alface e outras coisas da nossa horta e do recreio da nossa escola. Depois pusemos a secar um bocadinho entalado nuns jornais.
De seguida o Henrique, a Diana e outros meninos foram fazer o caderno usaram folhas brancas, canetas e folhas de micas

Envolvimento dos alunos:
Inicialmente o desafio foi lançado para a toda a escola. Mas depois os alunos do 1º ciclo não tiveram tempo então foram as crianças da educação pré-escolar que foram envolvidas. Elas são um grupo de 26 crianças. Depois de explicado o que era o Programa Eco Escolas e as várias atividades pretendidas ao longo do tempo foram sendo incitadas a irem recolhendo espécies à sua escolha para colocarem a secar. Inicialmente algumas das espécies que colocaram a secar não deram resultado e não secaram bem foi o caso do girassol e da cebola. Então tivemos de voltar a tentar...

Enquadramento curricular e extracurricular:
Conhecimento do Mundo - Abordagem às Ciências

Divulgação:
Foi realizada através de fotografias e cartazes afixados na porta de entrada do jardim de infancia