Escola de Hotelaria e Turismo de Vila Real de Santo António (Vila Real de Santo António)
Escalão: Escalão 3 - Secundário, Profissional e Superior
										Ano de Escolaridade:
10º ano Profissional
                                    
										N.º de Participantes:
14
                                    
Páginas do Caderno de Campo:
Registo Fotográfico do desenvolvimento do trabalho:
										Apresentação do trabalho:
Dentro da temática Biodiversidade na minha escola, foram organizados vários momentos de observação e recolha de registos fotográficos de espécies animais e vegetais que se encontrassem dentro do espaço da pequena Escola de Hotelaria e Turismo de Vila Real de Santo António, situada no centro da cidade, em zona urbana sem espaços verdes. A escola tem no seu pátio apenas de algumas árvores (jacarandá e árvore borracheira) e uma pequena horta em canteiros.
                                    
										Envolvimento dos alunos:
A recolha de imagens, pesquisa e seleção de informação foram tarefas  divididas pelos formandos da turma de 1ºAno dos cursos de Técnico de Restaurante/Bar e Técnico de Cozinha/Pastelaria, constituída por 14 alunos. 
Com os dados recolhidos, os alunos, divididos por grupos, organizaram o preenchimento das Fichas de Espécie (informação e ilustrações), com o auxílio de aplicações de identificação e de exploração de vida natural....
                                    
										Enquadramento curricular e extracurricular:
A turma realizou estas atividades na disciplina de Língua Estrangeira I,  tendo utilizado recursos em Língua Inglesa e feito a sua tradução. Com isso familiarizou-se com conceitos, termos, expressões. Para além da aplicação iNaturalist – www.inaturalist.org/projects/aves-em-portugal (sugerida), outras foram instaladas e utilizadas e exploradas, como: 
•	Picture Insect  https://play.google.com/store/apps/details?id=com.glority.pictureinsect&hl=en_US  
•	BirdNET- https://birdnet.cornell.edu/  
•	PlantNet - https://identify.plantnet.org/pt
                                    
										Divulgação:
O Caderno, bem como os meios de identificação (apps), foram divulgados, presencialmente e pelos alunos, às salas das outras turmas. Para além da divulgação presencial, o caderno ficou em exposição em espaço comum, com propostas de alargamento, sempre que novas imagens de novas espécies sejam registadas.
                                    
                    