A Biodiversidade da Minha Escola | Trabalhos 2022/23 – Desafio Alunos

Escola Básica de Vinha-Pedreira (Felgueiras)

Escalão: Escalão 1 - Jardins de Infância e Escolas do 1º Ciclo

Ano de Escolaridade:
pre-escolar e 1º ciclo

N.º de Participantes:

Páginas do Caderno de Campo:

Pesquisa e trabalho realizado pelas crianças Da Escola Básica Vinha-Pedreira.

Registo Fotográfico do desenvolvimento do trabalho:

Apresentação do trabalho:
Os professores reuniram com os alunos e por unanimidade, depois de feita uma pesquisa sobre o que seria necessário fazer para ajudar na biodiversidade da nossa freguesia, chegamos à conclusão que, a nossa escola precisava de ninhos artificiais para que a espécie de aves existentes da nossa escola, Vinha-Pedreira, tivessem continuidade e não extingam.

Envolvimento dos alunos:
Cada turma deu o seu contributo na decoração do ninho artificial atribuído à sua turma.
Estes ninhos foram colocados no cimo das árvores do nosso recinto escolar, ou seja no exterior do edifício escolar.

Enquadramento curricular e extracurricular:
Em unanime fizemos pesquisas na internet sobre esta iniciativa. Depois de verificarmos que era viável resolvemos arriscar e em uníssimo com as outras escolas do Agrupamento de Escolas de Airães fizemos esta atividade de forma a preservar a Biodiversidade da nossa terra, nas nossas escolas.

Divulgação:
As crianças falaram com os pais sobre esta temática, explicaram o que tinham que fazer para que as aves da nossa terra conseguissem reproduzir-se.