A Biodiversidade da Minha Escola | Trabalhos 2022/23 – Desafio Alunos

Escola Básica de Paços de Ferreira (Paços de Ferreira)

Escalão: Escalão 2 - Escolas do 2º e 3º Ciclo

Ano de Escolaridade:

N.º de Participantes:

Páginas do Caderno de Campo:

Registo Fotográfico do desenvolvimento do trabalho:

Apresentação do trabalho:
A realização do trabalho envolveu os seguintes passos:
1. Aula de campo no recinto escolar com a colaboração do Biólogo Luís Cunha do Observatório Ambiental da Câmara Municipal de Paços de Ferreira. Registo fotográfico com recurso a telemóveis e pesquisa em aplicações apropriadas para o reconhecimento automático das espécies através das imagens recolhidas, ou através do recurso a guias ambientes fornecidos pelo Observatório Ambiental.
2. Trabalho de pesquisa e de ilustração sobre as espécies identificadas efetuado durante as horas de Cidadania e Desenvolvimento.
3. Construção de um “Caderno de Campo” digital.

Envolvimento dos alunos:
O projeto foi desenvolvido ao longo dos 2º e 3º períodos pelos alunos da turma 9ºA. Os alunos participaram com muito entusiasmo e curiosidade em conhecer a grande variedade de seres vivos existentes no recinto escolar.

Enquadramento curricular e extracurricular:
No âmbito do desafio "A Biodiversidade da Minha Escola” foi desenvolvido um trabalho de colaboração e interdisciplinaridade.

Divulgação:
Divulgação nas diferentes redes da Escola.