Brigada #AMARoMAR 2022/23 | Trabalhos

Escola EB 2,3 de Montelongo (Fafe)

Reportagem fotográfica das várias fases do projeto:

Mural de apresentação dos resultados:

Síntese descritiva de como decorreu o projeto:
O projeto foi planeado em articulação pelas duas coordenadoras da Eco-Escolas das Escolas Básicas de Montelongo e Professor Carlos Teixeira e a Câmara Municipal de Fafe, que disponibilizou o transporte. Foram vários os alunos que quiseram abraçar a iniciativa, mas foram selecionados os alunos que mais participaram no projeto Eco-Escolas. Quando chegámos à Praia da Apúlia os alunos foram divididos em grupos de recolha: plástico, redes, vidro, resíduos orgânicos, papel e outros. Foi distribuído o kit de recolha e os grupos dispersaram pela praia. Aparentemente a praia estava bastante limpa, mas à medida que percorríamos a praia encontrávamos, nas dunas essencialmente, todo o tipo de resíduos, predominância de plástico. No fim da recolha procedemos à pesagem dos resíduos e depositamos nos respetivos contentores.

Quilómetros percorridos (km):

Peso recolhido (kg):