Brigada #AMARoMAR 2022/23 | Trabalhos

Escola EB1/PE/C da Ponta do Sol (Ponta do Sol)

Reportagem fotográfica das várias fases do projeto:

Mural de apresentação dos resultados:

Síntese descritiva de como decorreu o projeto:
Os alunos do 2º ano, das duas turmas, começaram por participar em sensibilizações sobre o Lixo marinho dinamizadas por alguns parceiros, ficando sensibilizados para os problemas causados pelo mesmo,principalmente para os animais marinhos, bem como a necessidade de fazermos limpeza das praias. Posteriormente foi discutido o tema com as turmas e sugerida uma limpeza da praia . Juntamente com a Docente de Expressão Físico Motora e a Câmara Municipal preparamos a limpeza da praia e antecipamos possíveis resíduos encontrados. No dia agendado para a limpeza, as turmas mostraram-se empolgadas e animadas com a tarefa, e motivado para uma correta e minuciosa recolha dos resíduos. De seguida na análise, pesagem e discussão sobre a recolhe mostraram-se reflexivos e críticos com os com portamentos inadequados dos utentes da praia e o reflexo dos mesmos no meio ambiente. Na realização do murta dos quiseram participara de modo a sensibilizar a a comunidade escolar e educativa.
Através deste projeto para além da sensibilização os alunos perceberam a necessidade cada vez maior do cuidado com o ambiente e a importância destas ações.

Quilómetros percorridos (km):

Peso recolhido (kg):