Brigada #AMARoMAR 2022/23 | Trabalhos

Escola EB 2,3 Dr. João de Barros (Figueira da Foz)

Reportagem fotográfica das várias fases do projeto:

Mural de apresentação dos resultados:

Síntese descritiva de como decorreu o projeto:
No dia 20 de abril, as Brigadas Pro Ambiente (turmas 6.º5, 6.º8 e 6.º12), realizaram uma ação de limpeza pelas praias da Figueira da Foz e Buarcos, tendo sido acompanhadas pelos docentes Álvaro Marques, Branca Simões, Cláudia Duarte, Eugénia Neves, Olinda Querido e pela Coordenadora Eco-Escolas, Susana Correia. A recolha dos resíduos foi o ponto de partida para a palestra “Viajantes do Oceano”, na praia de Buarcos, com quatro elementos da Marefoz. Nesta atividade contou com o apoio e colaboração da Junta de Freguesia de Buarcos e S. Julião, traduzida na cedência de equipamentos de proteção e segurança, bem como do transporte do lixo para a EB João de Barros.
Os alunos viveram uma manhã diferente, Juntos pelo MAR e cada um ficou mais consciente
Da importância dele cuidar!
Devido ao volume de resíduos recolhidos a fase de triagem e pesagem dos resíduos recolhidos, decorreu durante as duas primeiras semanas de maio (de 5 a 15 de maio).
O trabalho de divulgação dos dados recolhidos foi realizado durante as aulas de Educação Visual e Educação Tecnológica, e contou com a colaboração da docente de matemática, para calcular as percentagens de acordo com a tipologia dos resíduos.

Quilómetros percorridos (km):

Peso recolhido (kg):