Brigada #AMARoMAR 2022/23 | Trabalhos

Escola EB 2,3/S de Santa Maria (Vila do Porto)

Reportagem fotográfica das várias fases do projeto:

Mural de apresentação dos resultados:

Síntese descritiva de como decorreu o projeto:
A Escola Básica e Secundária de Santa Maria (Oficial) (Ebssma Azul e Ebssma Eco-Escolas) participou no dia 21/04/2023 numa Limpeza de Praia, no Calhau da Roupa inserida na Limpeza de Ilha organizada pela Neon Joyride, no âmbito das celebrações do Dia Mundial da Terra.
Participaram 52 pessoas, entre eles, alunos do pré-escolar da EB1/JI de São Pedro, alunos das turmas 5ºC, 6ºA, 10ºA, professores, 1 auxiliar e 1 encarregada de educação, a quem particularmente agradecemos a disponibilidade e ajuda.
Recolhemos 49 kg de lixo dos quais: 36kg de plásticos, 8kg de metal, 3,5kg de artes de pesca e1,5 kg de vidro.
Divertimo-nos muito, tudo correu muito bem, os alunos participaram com muito empenho e entusiasmo, mas infelizmente, avistamos alguns animais marinhos mortos e não conseguimos apanhar o lixo todo.
Esta ação teve ainda o apoio logístico do Programa Mares Circulares e da Direção Regional de Planeamento e Fundos Estruturais.
Podem acompanhar todas as ações na nossa página da Eco escolas: https://www.facebook.com/profile.php?id=100088379326220

Quilómetros percorridos (km):

Peso recolhido (kg):