Brigada #AMARoMAR 2022/23 | Trabalhos

Escola EB1 de Ferrel (Peniche)

Reportagem fotográfica das várias fases do projeto:

Mural de apresentação dos resultados:

Todos os envolvidos na separação dos resíduos.

Síntese descritiva de como decorreu o projeto:
Os alunos das cinco turmas que constituem a E.B de Ferrel aderem sempre com muito entusiasmo às ações de limpeza de praia, pois realizamos sempre algumas ações deste género ao longo do ano, dada a proximidade desta escola com a praia.
No dia 19 de maio realizámos mais uma ação de limpeza na praia do Baleal, tendo convidado a comunidade educativa a juntar-se a nós. Foram sobretudo as famílias dos alunos que mais aderiam e foi bastante interessante ver o empenho com que todos participaram nesta atividade.
Após a limpeza de praia, levámos os resíduos recolhidos para a escola, tendo pesado, separado e contabilizado os mesmos. Esta foi uma atividade muito interessante, pois os alunos só assim tomam consciência de quais são os resíduos encontrados em maior quantidade e qual o comportamento que dá origem.
Concluímos que o plástico é o resíduo encontrado em maior quantidade! O que os deixou muito preocupados , dado o tempo que o plástico demora a auto destruir-se.
Por fim colocámos os resíduos nos respetivos ecopontos.
Não realizámos o mural, por falta de tempo e por termos tido outras solicitações até ao final do ano letivo.

Quilómetros percorridos (km):
8,28 Km