Brigada #AMARoMAR 2022/23 | Trabalhos

Escola EB1/PE da Tabua (Ribeira Brava)

Reportagem fotográfica das várias fases do projeto:

Mural de apresentação dos resultados:

Síntese descritiva de como decorreu o projeto:
Um grupo de seis alunos de diferentes anos de escolaridade foi selecionados para constituir a Brigada AMARoMAR. Previamente, nas aulas de TIC, os alunos pesquisaram e debateram as diferentes proveniências do lixo encontrado no mar e quais as consequências que provoca na qualidade da água e o impacto na fauna e flora marinha. Selecionamos a praia mais próxima da escola como local a intervir. Utlizamos o KIT fornecido para equipar a Brigada e começamos a recolher os resíduos que encontrávamos. Haviam demasiados detritos de madeira que devido à quantidade e tamanho e que por serem material orgânico, optamos por não recolher. Pedaços de metal grandes e um pneu também não foi recolhido por não ser possível transportar no transporte disponibilizado pela Câmara Municipal da Ribeira Brava. Na escola fizemos a pesagem, a separação dos resíduos e o registo de tudo o que recolhemos. Concluímos que estes resíduos são na totalidade resultantes da ação humana por diversos motivos (restos de construção civil, pesca, transportados pelas ribeiras, entre outras).

Quilómetros percorridos (km):

Peso recolhido (kg):