Brigada #AMARoMAR 2022/23 | Trabalhos

Escola EB1/PE Estreito de Câmara de Lobos (Câmara de Lobos)

Reportagem fotográfica das várias fases do projeto:

Mural de apresentação dos resultados:

Síntese descritiva de como decorreu o projeto:
Inicialmente os alunos visualizaram vídeos em sala de aula e pesquisaram sobre a problemática do lixo marinho.
Em conjunto escolhemos uma praia, que inicialmente era a do Vigário que fica no nosso concelho (Câmara de Lobos), mas devido a obras na mesma fomos até à Praia Formosa, que fica no concelho vizinho, o Funchal.
Antes do dia da limpeza, realizamos um debate sobre o que esperávamos encontrar e que cuidados deveríamos ter no dia.
No dia 02 de junho de 2023, a turma do 1º ano C, junto com os docentes e alguns Encarregados de Educação foram até à praia Formosa realizar a recolha, o agrupamento e a contabilização dos resíduos segundo a ficha fornecida.
Em sala de aula houve discussão sobre os resultados obtidos e a realização de alguns trabalhos para a constituição do nosso mural.
No dia 05 de junho, dia Mundial do Ambiente foi comunicado os resultados, constituído o nosso mural e publicado na página Facebook da escola algumas informações sobre a problemática.
Alguns alunos posteriormente responderam ao questionário de avaliação sugerido.

Quilómetros percorridos (km):

Peso recolhido (kg):