Brigada #AMARoMAR 2022/23 | Trabalhos

Escola Básica de Nun'Alvares (Seixal)

Reportagem fotográfica das várias fases do projeto:

Mural de apresentação dos resultados:

Síntese descritiva de como decorreu o projeto:
A ação de limpeza levada a cabo pela Brigada #AMARoMAR da Escola Básica Nun`Álvares, Seixal, constituída por alunos do 7º, 8º e 9º ano de escolaridade, decorreu na praia "Fonte da Telha", no dia 4 de maio. Os alunos envolveram-se, desde o início, na realização deste projeto. Na Fase 1 do projeto, nas aulas de Cidadania, pesquisaram informação sobre o local onde incidiu ação de limpeza. Na Fase 2, na praia, área de intervenção, estiveram sempre bastante envolvidos, motivados e empenhados na recolha e separação do lixo. Em sala de aula, em Cidadania, os resíduos recolhidos foram novamente contabilizados, pesados e registados na grelha de monitorização. Posteriormente, elaboraram cartazes e vídeos da atividade realizada para comunicarem aos colegas os resultados do trabalho desenvolvido.
Admirados com a quantidade e variedade dos resíduos encontrados, numa pequena área de praia, mostraram enorme vontade em voltar a repetir esta iniciativa, uma vez que, há ainda muito a fazer para que o lixo deixe de chegar às nossas praias, ao nosso mar. Todos juntos, vamos ajudar a proteger o oceano!
O grupo foi coordenado pelas professoras Mónica Cruz, Manuela Costa

Quilómetros percorridos (km):