Brigada #AMARoMAR 2022/23 | Trabalhos

Escola EB 2,3 Padre Abílio Mendes (Barreiro)

Reportagem fotográfica das várias fases do projeto:

Mural de apresentação dos resultados:

Síntese descritiva de como decorreu o projeto:
Os alunos envolvidos foram de 4 turmas diferentes, abrangendo 2º e 3º ciclos. idades compreendidas entre os 10 e os 15 anos. As ações realizadas antes das limpezas como nos 2 dias foram de participação ativa cívica. A parceria com a divisão de ambiente e educação da CMB, proporcionou que os alunos se pudessem deslocar em autocarro gratuito. A comunicação foi feita através do facebook, e site da escola.
Os alunos conseguiram perceber que a quantidade de lixo encontrada prejudica gravemente o ambiente marinho, sendo a escola inserida neste ambiente de rio, com muita tradição com os seus moinhos e pesca, ainda mais sensibilizados ficaram para que tenhamos uma praia mais limpa. A avaliação foi muito boa, visto que conseguimos envolver muitos alunos.

Quilómetros percorridos (km):
1km