Brigada #AMARoMAR 2022/23 | Trabalhos

Escola EB 2,3 de Pardilhó (Estarreja)

Reportagem fotográfica das várias fases do projeto:

Link da reportagem fotográfica das várias fases do projeto.

Mural de apresentação dos resultados:

Link do mural de apresentação dos resultados.

Síntese descritiva de como decorreu o projeto:
Alunos, pessoal docente e não docente, encarregados de educação, pais, outros familiares, funcionários auxiliares da câmara municipal da Murtosa. Na preparação da atividade os alunos aprenderam a distinguir materiais orgânicos de materiais não orgânicos. Conhecer a biodiversidade animal e vegetal das praias – resíduos de animais e de vegetais; Materiais inorgânicos.
No dia da limpeza os alunos aplicaram os conhecimentos na recolha de materiais não orgânicos – plástico, metal, vidro, borracha, outros combinações de materiais.
Tivemos disponível uma viatura da Câmara municipal da Murtosa e dois funcionários para recolha dos sacos após a limpeza da praia.
A atividade decorreu de forma bastante positiva, tendo atingido os principais objetivos definidos no início do ano letivo.
Os alunos revelaram motivação relativamente à temática escolhida. Participaram de forma entusiástica nas atividades propostas. O culminar desta atividade, que foi a ação de limpeza da Praia da Torreira, envolveu toda a comunidade escolar, tendo participado vários professores, alunos dos três ciclos de ensino, Encarregados de Educação, e a Câmara Municipal da Murtosa. A atividade desenvolveu-se de uma forma simples, agradável e fluida, onde existiu tempo para trabalhar e tempo para conviver e desfrutar. Todos os participantes colaboraram de forma empenhada com alegria e interesse.
Concluímos esta atividade com a certeza que demos o nosso pequeno contributo para criar um ambiente melhor sensibilizando todos para a importância das temáticas ambientais e ficando o desejo de voltar a repetir em 2024.

Quilómetros percorridos (km):

Peso recolhido (kg):