Brigada #AMARoMAR 2022/23 | Trabalhos

Centro Escolar de Pombal (Pombal)

Reportagem fotográfica das várias fases do projeto:

Mural de apresentação dos resultados:

Síntese descritiva de como decorreu o projeto:
A Brigada #AmaroMar da EB de Pombal entrou em ação no passado dia 15 de maio. Feita a sensibilização e compreendida a lição, os alunos, munidos dos kits (luvas e sacos), partiram à procura de tudo o que não fazia parte da natureza marinha. E foi na Praia do Osso da Baleia, uma praia do concelho de Pombal, que numa área previamente marcada procederam à recolha, registo e monitorização dos resíduos. No local, foram encontrados: restos de redes, garrafas de plástico, tampas, cabos de embarcações, sacos de lixo, cigarros e microplásticos.
A atividade visou a consciencialização e a mudança de comportamentos com vista à procura de soluções mais sustentáveis. E culminou com a sensibilização da comunidade através da elaboração e exposição de um trabalho de Expressão Plástica composto pelos resíduos recolhidos.

Quilómetros percorridos (km):

Peso recolhido (kg):