Brigada #AMARoMAR 2022/23 | Trabalhos

Escola Básica e Secundária de Ourém (Ourém)

Reportagem fotográfica das várias fases do projeto:

Mural de apresentação dos resultados:

Síntese descritiva de como decorreu o projeto:
A ação superou as expectativas. Todos os participantes como os alunos, os nossos parceiros, os docentes e alguns não docentes colaboraram com entusiasmo na recolha de resíduos, que decorreu ao final do período da manhã e envolveu 65 pessoas. Da parte da tarde desse mesmo dia o Clube Eco-Escolas procedeu à separação, catalogação e pesagem dos resíduos recolhidos.
Nas semanas seguintes a turma do 5.º A com a diretora de turma (tanto a docente como algumas alunos pertencem à equipa do Eco-Escolas) analisaram os dados obtidos. Depois seguiu-se uma averiguação das causas da poluição, em pequenos grupos. Por fim, a turma procedeu à divulgação da atividade, definindo o que iria constituir o mural, em colaboração com o Clube Eco-Escolas. Concluiu-se que o espaço de lazer é frequentado para festas e comemorações privadas, além de semanalmente na zona próxima decorrer a feira semanal. Talvez sejam essas as possíveis causas de poluição do local.

Quilómetros percorridos (km):
1,5