Brigada #AMARoMAR 2022/23 | Trabalhos

Escola Sec. D. Sancho I (Vila Nova de Famalicão)

Reportagem fotográfica das várias fases do projeto:

Mural de apresentação dos resultados:

Síntese descritiva de como decorreu o projeto:
A ação de limpeza da praia de Aver-O-Mar constituiu o projeto de Cidadania e Desenvolvimento da turma 1003. Os alunos organizaram-se em grupos de trabalho e contactaram parceiros (Município de Famalicão; Junta de freguesia de Aver-O-Mar; Associações de Pais). Todos os parceiros contactados se mostraram muito disponíveis para apoiar a ação de limpeza da praia.
Toda a comunidade escolar do Agrupamento D. Sancho I foi convidada a participar através da entrega de convites, afixação de cartazes e publicação de notícias nas redes sociais.
A atividade, inicialmente marcada para o dia 25 de março, acabou por ser adiada e realizou-se no dia 1 de abril devido às condições desfavoráveis da primeira data.
No dia da ação, todos os voluntários compareceram na praia à hora marcada. Durante duas horas, alunos, professores, pais, funcionários e familiares dispersaram pelo areal e recolheram todos os resíduos encontrados. Os resíduos predominantes eram os de plástico, incluindo esferovite, cânulas e palhinhas, esponjas). Destaque para a enorme quantidade de fios e redes de pesca de várias dimensões e cores.
A Junta de Freguesia de Aver-O-Mar forneceu os sacos de plástico e garantiu a sua recolha no final da campanha.
Foi emitida a autorização prévia da capitania para a realização da ação de limpeza da praia.
No final da ação ficou a sensação do dever cumprido e todos concordaram que a ação constituiu um momento muito agradável de convívio e contacto com a Natureza, que foi para além do objetivo final de tornar a praia mais limpa, Também se educa pelo exemplo!
Os resíduos recolhidos não foram pesados pelo que o peso indicado de 50 kg não é rigoroso.

Quilómetros percorridos (km):

Peso recolhido (kg):