Brigada #AMARoMAR 2022/23 | Trabalhos

Escola Profissional Vasconcellos Lebre (Mealhada)

Reportagem fotográfica das várias fases do projeto:

Mural de apresentação dos resultados:

Síntese descritiva de como decorreu o projeto:
Os alunos estiveram muito envolvidos nesta atividade. Uma das propostas de atividade para este ano letivo era uma recolha de resíduos na praia. A comunicação foi feita com pedidos de autorização aos EE, através do documento próprio, com indicações do transporte, alimentação, tipo de roupa a levar e protetor solar. Comunicamos a nossa ação à Capitania e à Polícia Marítima.
Chegados ao local, foram distribuídos pelos alunos e professores acompanhantes, sacos de separação de resíduos e luvas . Os alunos reuniram-se em pequenos grupos e percorreram cerca de 3km por 0,5 km, durante cerca de 2 horas.
Já na escola, os alunos fizeram a separação dos resíduos por categorias, de forma a contabilizar os mesmos, em documento próprio e que está anexado acima. Posteriormente, verificaram os resíduos mais recolhidos e fizeram uma pesquisa sobre o tempo de degradação dos mesmos. Esse resultado foi realizado em formato bidimensional (com indicações do local da recolha, algumas fotos) e afixado num local visivel para toda a comunidade escolar.

Quilómetros percorridos (km):

Peso recolhido (kg):