Brigada #AMARoMAR 2022/23 | Trabalhos

EPB - Escola Profissional de Braga (Braga)

Reportagem fotográfica das várias fases do projeto:

Mural de apresentação dos resultados:

Síntese descritiva de como decorreu o projeto:
Ao longo do ano letivo foram realizadas campanhas de sensibilização para a problemática a problemática do lixo que atiramos ao chão e vai parar aos rios e mares e foram realizadas ações de recolha de beatas e de limpeza da praia Suave Mar de Esposende e do Rio Este, bem como dos espaços envolventes da escola até ao Rio.
Foi criada uma brigada Amaromar responsável por organizar e dinamizar as atividades do projeto.
Os resultados foram comunicados de forma criativa, foram realizados cartazes de sensibilização sobre a temática que ficaram pendurados por fios, junto com fotos das limpezas e no final do fio um item de lixo recolhido das várias limpezas, de forma a criar um impacto na comunidade educativa e a chamar a atenção de quem circulasse no espaço comum da escola, com uma espécie de espanta-espíritos, para espantar a tendência de atirar o lixo ao chão.
Foi ainda realizada a divulgação do projeto em: https://epb.pt/not_acao-limpeza-praia-suave-mar.html

Quilómetros percorridos (km):

Peso recolhido (kg):