Brigada #AMARoMAR 2022/23 | Trabalhos

Colégio O Sossego da Mamã (Almada)

Reportagem fotográfica das várias fases do projeto:

Mural de apresentação dos resultados:

Síntese descritiva de como decorreu o projeto:
A comunidade educativa aderiu à atividade de limpeza de lixo e, já no colégio, as crianças participaram com interesse na separação, contagem, registo do lixo. A comunicação da atividade foi feita no Plano anual de atividades e posteriormente num evento numa plataforma que temos interna de comunicação com os pais. Esta atividade decorreu num domingo. Conjuntamente com esta atividade decorreram conversas sobre literacia para o oceano, em particular sobre a importância dos oceanos. Também se desenvolveram a atividade da Geração Verdão (reciclagem) e a leitura da história infantil "Senhor Mar" que aborda a problemática do lixo marinho, entre outros assuntos e os alunos realizaram no final um desenho alusivo. Foi ainda disponibilizado o livro Plasticus Maritimus, de Ana Pêgo, para que os alunos mais crescidos pesquisassem sobre o tema (este livro é utilizado todos os anos).
Em suma, a atividade foi frutífera. Foi o ano em que encontrámos menos lixo o que foi motivo de alegria por toda a comunidade.

Quilómetros percorridos (km):
Variável