Brigada #AMARoMAR 2022/23 | Trabalhos

Universidade Sénior da Nazaré (Nazaré)

Reportagem fotográfica das várias fases do projeto:

Mural de apresentação dos resultados:

Síntese descritiva de como decorreu o projeto:
Para envolver os alunos no projeto foi feita divulgação por cartaz, nas redes sociais e explicação na inscrição.
Conseguimos atingir o numero mínimo de participantes, mas por motivos das condições climatéricas tivemos que adiar e reagendar a atividade.
No dia da atividade após breve explicação dividimos por 3grupos iniciando junto à orla marítima em 3 linhas, mantendo a distância de segurança do mar. Percorremos 250m de praia, retomamos a mesma distância junto à duna utilizando o mesmo processo.
As principais conclusões a que chegamos foi que apesar de não estar mau tempo no dia da atividade, devido às condições do mar mais agitado em dias anteriores, o mar trouxe bastante lixo para o areal; devido à quantidade elevada de lixo chegamos à conclusão que no futura é urgente realizarmos mais vezes estas atividades; outra das conclusões a que chegamos foi que o lixo que se acumula nas dunas mais tarde ou mais cedo volta ao mar, devido ao vento ou às marés.

Quilómetros percorridos (km):
2km