Brigada #AMARoMAR 2022/23 | Trabalhos

Escola Secundária Poeta Al Berto (Sines)

Reportagem fotográfica das várias fases do projeto:

Mural de apresentação dos resultados:

Síntese descritiva de como decorreu o projeto:
As turmas A e B, do 11.º ano, no âmbito do Domínio de Autonomia Curricular (DAC) trabalharam o tema Oceanos, desenvolvendo, para o efeito, uma atividade investigativa interdisciplinar intitulada Vamos Salvar os Oceanos?, com um enquadramento curricular que abrangeu as disciplinas de Biologia e Geologia, Física e Química A, Inglês, Português e Filosofia. No entanto, sendo este um tema que suscita uma preocupação geral e que carece da colaboração de todos, no sentido de colmatar as alterações existentes no ecossistema marinho, considerámos importante contribuir para a informação e para a sensibilização dos alunos do terceiro ano de escolaridade que, nas escolas do Agrupamento de Sines, trabalharam o tema Oceanos.
Assim, os alunos das turmas envolvidas, prepararam uma ação de informação e sensibilização, dirigida aos alunos do terceiro ano, da qual constou uma palestra, seguida de um conjunto de atividades, desenvolvidas ao longo de cinco estações, nas quais foram realizados jogos com uma pontuação final.
A iniciativa previamente referida, foi precedida de uma ação de limpeza do areal da praia urbana Vasco da Gama, na qual participaram alunos do 11.º ano da Escola Secundária Poeta Al Berto, todos os alunos do 3.º ano do Agrupamento de Escolas de Sines e encarregados de educação
Este projeto contribuiu, não apenas, para a informação e sensibilização de alunos dos primeiros anos de escolaridade, mas, também, para promover uma articulação e um trabalho colaborativo entre alunos de diferentes faixas etárias, pelo que a avaliação foi muto boa.

Quilómetros percorridos (km):
1Km