Brigada #AMARoMAR 2022/23 | Trabalhos

Escola EB 2,3 Delfim Santos (Lisboa)

Reportagem fotográfica das várias fases do projeto:

Mural de apresentação dos resultados:

Síntese descritiva de como decorreu o projeto:
Os alunos da turma B do 5º ano da Escola Delfim Santos, começaram por pesquisar e investigar quer individualmente, quer em grupo a grande problemáticas dos lixos marinhos e o efeito na biodiversidade. Debatemos as causas e consequências dos seres vivos sob o efeito dos lixos marinhos.
De acordo com a disponibilidade de camionete para nos transportar, só tínhamos como opção de escolha a praia de Algés, pois tinha de estar no concelho de Lisboa. No dia 4 de maio fomos até à praia e recolhemos o lixo que havia. Efetuamos a monitorização preenchendo a grelha. Tratou-se os dados com base no tratamento estatístico, através do excel em gráficos circulares e de barras justapostas. Efetuou-se uma gravação audio para a montagem de um vídeo de divulgação, de cartazes para a exposição à comunidade educativa.

Quilómetros percorridos (km):

Peso recolhido (kg):