Brigada #AMARoMAR 2022/23 | Trabalhos

Escola EB1/JI de São Paio (Vila Nova de Gaia)

Reportagem fotográfica das várias fases do projeto:

Mural de apresentação dos resultados:

Síntese descritiva de como decorreu o projeto:
A 22 de abril comemorou-se o dia da Terra. Os alunos falaram e elaboraram cartazes com o que poderiam mudar no planeta Terra para que o meio ambiente ficasse melhor, para a "Terra não ficar tão doente". Falamos da poluição da água e o que se poderia melhora. No dia 22 de maio, três turmas do 1º ciclo, foram a pé, até a praia mais próxima fazer a limpeza da praia, durante cerca 90 minutos, recolheram muito lixo. Esse lixo acompanhou-os até a escola. Posteriormente foi feita a separação por categorias, onde se fez um registo. As três turmas participantes apresentaram aos restantes colegas da escola o que tinham recolhido. Finalmente os alunos do 3º ano pesquisaram e elaboraram um mural onde registaram o número de anos que demora o planeta Terra a degradar cada fragmento encontrado.

Quilómetros percorridos (km):

Peso recolhido (kg):