Brigada #AMARoMAR 2022/23 | Trabalhos

Escola EB da Vilarinha (Porto)

Reportagem fotográfica das várias fases do projeto:

Mural de apresentação dos resultados:

Síntese descritiva de como decorreu o projeto:
No dia dezoito de abril os alunos do 3º ano da EB da Vilarinha, participaram na ação Praia sem Plásticos - ABAE, em consonância com Município do Porto - Departamento do Ambiente para as escolas que pertencem à Eco Escolas e que teve como objetivo envolver a comunidade escolar na sensibilização para a poluição das praias e oceanos – principalmente por plástico. Numa primeira fase, o Município disponibilizou técnicos que se deslocaram á escola para realizar um debate e explicar às crianças o porquê desta atividade, Posteriormente foram à praia e foram organizados em grupos (6 a 8 alunos /grupo). Foi entregue a cada grupo, sacos e luvas descartáveis. Foi entregue também a cada grupo uma Ficha de Registo | Brigada #AMARoMAR, para irem registando os diferentes resíduos que vão encontrando e as respetivas quantidades. Foi explicado o que devem fazer durante a recolha, colocação nos sacos de cor diferentes consoante o tipo de resíduos e, no final, foi efetuada a contagem e pesagem. Alguns dos materiais recolhidos foram para a escola, para elaboração de um trabalho/painel para comunicação/divulgação desta ação à estante comunidade educativa e posterior reflexão.