Brigada #AMARoMAR 2022/23 | Trabalhos

Escola Básica Quinta do Vieira (Matosinhos)

Reportagem fotográfica das várias fases do projeto:

Mural de apresentação dos resultados:

Síntese descritiva de como decorreu o projeto:
No dia 2 de abril de 2023, as turmas QV2A e QV3A, juntamente com as Professoras Titulares das Turmas, Encarregados de Educação, e com o apoio da Câmara Municipal de Matosinhos, foi realizada a saída de aula com o intuito de participar no projeto Brigada #AMARoMAR .
Foram selecionados 1000 metros da praia da Memória, na qual fizemos a recolha de todo e qualquer material que poderia ser considerado um resíduo não natural e, após isso, a contagem do mesmo.
Os intervenientes tomaram consciência da quantidade devastadora de restos de corda proveniente das atividades piscatórias, assim como pequenos restos de plásticos e papéis, cotonetes e beatas de cigarros.
Em paralelo, foi-nos sugerido que procedêssemos à remoção de plantas invasoras nas dunas (chorão-das-dunas).
Já em contexto escolar, foi feito o tratamento da informação recolhida que se encontra exposta no mural elaborado para o efeito.

Quilómetros percorridos (km):

Peso recolhido (kg):