Brigada #AMARoMAR 2022/23 | Trabalhos

Escola Secundária Manuel Cargaleiro (Seixal)

Reportagem fotográfica das várias fases do projeto:

Mural de apresentação dos resultados:

Síntese descritiva de como decorreu o projeto:
Neste projeto foram envolvidos os alunos do clube Ciência Viva, quatro professores envolvidos no mesmo e ainda alunos do grupo de Voluntariado da escola. Foi discutida a temática da poluição dos oceanos e a necessidade de se limpar as praias, que se encontram sujas. Este projeto foi a continuação do trabalho do ano passado, pois fomos à mesma praia. Gostaríamos de ter ido a uma praia de mar, mas não conseguimos transporte. Os alunos mostraram-se muito interessados no tema. O mural foi organizado pelos alunos do 11.º ano, turma A, na aula de Biologia e Geologia.
Foram realizadas ações de limpeza, triagem dos itens recolhidos, pesagem dos mesmos (na totalidade, não por categoria), preenchimento da ficha, seleção dos itens a serem colocados no mural (que foram transportados para a escola), elaboração de gráfico das percentagens dos itens recolhidos e realização do mural.
O mural foi colocado no pátio da escola, de forma a ser visto pela comunidade educativa.
Os intervenientes ficaram mais conscientes das ações realizadas pelo homem que poluem o mar e as praias e fizeram algumas pesquisas relativas ao tema (não muito aprofundadas, dado serem alunos de 11.º ano que têm exames nacionais, pelo que o tempo se torna escasso para atividades extra aprendizagens essenciais).
O projeto correu de acordo com o esperado, tendo todos os intervenientes dado avaliação positiva ao mesmo.

Quilómetros percorridos (km):
Totalidade da praia