Brigada #AMARoMAR 2022/23 | Trabalhos

Escola Pátio da Inês (Marinha Grande)

Reportagem fotográfica das várias fases do projeto:

Mural de apresentação dos resultados:

Síntese descritiva de como decorreu o projeto:
Os alunos do 3º Ano da Escola Pátio da Inês desenvolveram o projeto Brigada #AMARoMAR em simultâneo com o projeto Coastwatch.
Esta escolha assentou na preocupação com a poluição do Mar, uma vez que é uma problemática crescente que se encontra aqui bem perto de nós, nas praias envolventes.
A problemática do lixo foi debatida pelos alunos que percecionaram o perigo que todos nós corremos quando este se encontra presente, ainda que em pequenas partículas, nos alimentos que comemos.
Os alunos realizaram a monitorização e a recolha de lixo na praia de São Pedro de Moel.
Foi grande a surpresa quando os alunos verificaram que havia pouco lixo na praia, comparativamente com outras recolhas realizadas em anos anteriores. Esta constatação levou os alunos a refletirem sobre a razão pela qual se verificou, neste momento, um baixo nível de poluição na praia. Sem informação que explique esta situação, levanta-se a hipótese de ter ocorrido uma limpeza da mesma zona pouco tempo antes.
Com a conclusão deste projeto, os alunos deram a conhecer à comunidade educativa todo o trabalho desenvolvido, através da exposição do painel proposto no projeto e com a partilha dos registos fotográficos da atividade de monitorização e recolha de lixo da praia.

Quilómetros percorridos (km):

Peso recolhido (kg):