Recreios com Vida | Trabalhos 2022/23

Escola EB1/PE/C da Ponta do Sol (Ponta do Sol)

Regulamento:

Vídeo - apresentação do jogo (opcional):

Clique aqui para ver o vídeo na página do YouTube.

Vídeo dos testemunhos:

Fotografias:

Memória descritiva:
No Inicio do ano letivo foi aproveitado um espaço anexo ao campo de futebol e à horta para a criação, com materiais reutilizáveis (paletes), de uma sala ao ar livre, usada pelos docentes para aulas, mas também pelos alunos para atividades livres no recreio. Depois do espaço criado, este começou a ser muito utilizado pelos alunos para escrever, e jogar vários jogas livres. Então sugerimos criar jogos com materiais reutilizados que pudessem ser jogados neste espaço. Os alunos do 4º ano projetaram alguns jogos ecológicos, mas os alunos do 2ºB é que em casa e nalgumas atividades da escola criaram estes jogos, com os quais começaram a dinamizar os recreios. Apresentamos aqui dois dos jogos; Xadrez e a Roleta, diferentes na sua complexidade. Todos os alunos se mostram interessados e o espaço continua a ser muito frequentado, e nos jogos que vão sendo apresentados, mas o jogo de xadrez mesmo complexo, captou o seu interesse dos alunos, que tentam entendê-lo e jogá-lo.