Recreios com Vida | Trabalhos 2022/23

Escola EB 2,3 de Mundão (Viseu)

Regulamento:

Vídeo dos testemunhos:

Fotografias:

Memória descritiva:
Durante as aulas de Cidadania e Desenvolvimento e nas sessões do Clube de Saúde e Ambiente, os alunos efetuaram trabalhos de pesquisa sobre jogos tradicionais. Dos jogos pesquisados e apresentados à turma/grupo, foram selecionados por votação os que deviam ser replicados no espaço, anteriormente, selecionado.
Em aulas seguintes, marcaram com giz o desenho do jogo, pintaram a silhueta com tintas cedidas pela Câmara. Dava gosto ver o entusiasmos dos alunos a quererem terminá-los, mas as condições climatéricas adeversas,por vezes impedia a saída da sala de aula.
De seguida, foi elaborado o regulamento que foi plastificado e afixado junto do local dos jogos, em trabalho de equipa.
Foi feita uma campanha de divulgação pela escola e um sensibilização para a prática de exercício físico.
Foram, ainda, dinamizadas atividades neste local durante os intervalos e hora de almoço.
Dá gosto vê-los a jogar!
"Então, professora, não vamos jogar!?";
"Professora, venha jogar connosco!"
Salienta-se que foi um trabalho realizado de forma interdisciplinar e interciclos.
Valeu!