Recreios com Vida | Trabalhos 2022/23

Escola EB1 Nº 6 do Barreiro (Barreiro)

Regulamento:

Vídeo dos testemunhos:

Fotografias:

Memória descritiva:
A turma do 1º ano resolveu agarrar o projeto recreios com vida para tornar os recreios mais divertidos a o espeço exterior da escola mais bonito, algumas crianças também referiram para brincar em vez de bater e incomodar os outros.
Depois de feito um inquérito o jogo preferido para pintar no chão foi a famosa e antiga “macaca” pois era simples de pintar e sendo um primeiro ano isso era importante.
Depois de escolhido o jogo, foi a vez do local para o desenhar e o sítio escolhido foi a sombra de uma árvore para que possam jogar a qualquer hora na parte da frente do recreio para ficar bem visível e embelezar.
Com a ajuda de algumas Auxiliares o jogo foi desenhado e pintado pelos alunos da turma, que mostraram sempre muito empenho e motivação na realização desta atividade.
Desde então o jogo tem sido um grande divertimento para as crianças da escola e aos alunos do 1º ano têm um grande orgulho em explicar as regras aos outros alunos.
Ficou acordado que iremos pintar mais jogos : um labirinto , o jogo do quadrado, o caracol.
Materiais:
Giz