Recreios com Vida | Trabalhos 2022/23

Escola Básica da Ericeira (Mafra)

Regulamento:

Vídeo - apresentação do jogo (opcional):

Clique aqui para ver o vídeo na página do YouTube.

Vídeo dos testemunhos:

Fotografias:

Memória descritiva:
Inscrevemo-nos nesta atividade, uma vez que achámos muito importante a vivência das crianças de práticas sociais, que reconstruam os jogos tradicionais.
Escolhemos o jogo do elástico como foco principal, por ser um jogo pouco usado atualmente.
Os alunos do quarto ano, apresentaram os jogos aos alunos do 1º e 2º ano e todas as semanas, os jogos foram dinamizados de forma dinâmica e divertida.
Os alunos organizaram-se em grupos de 2 e 3 alunos do 4º ano, vestidos com os coletes do Eco-Escolas e dos recreios com vida apresentaram e orientaram os diversos jogos, que foram executados pelos alunos do 1º e 2º ano, tendo sido dado relevo especial ao jogo do Elástico.
Esta atividade foi bem recebida por todos os alunos, que participaram nos jogos com muito entusiasmo e motivação.