Recreios com Vida | Trabalhos 2022/23

Escola EB 2,3 da Maia (Maia)

Regulamento:

Vídeo dos testemunhos:

Clique aqui para ver o vídeo na página do YouTube.

Fotografias:

Memória descritiva:
A implementação desta atividade esteve sob a alçada da Educadora Social do agrupamento, a Dra. Paula Soares.
O jogo infantil da corda é uma atividade divertida e animada. Através deste jogo educativo é possível trabalhar o espírito de equipa e a capacidade de atenção. O jogo infantil da corda trabalha essencialmente o aspeto motor, mas permite desenvolver diversas competências: desenvolvimento motor (correr, esticar); interação social (jogar e interagir em grupo); estimulação da concentração e atenção (estar atento à posição dos colegas); gasto de energia (pelo próprio exercício do jogo); bem estar físico e psicológico geral.
“O jogo da corda é excelente para brincar ao ar livre numa escola cheia de árvores e lindas flores como a Escola Básica Gonçalo Mendes da Maia” (aluna da EB GMM, 1 de junho de 2023)