Recreios com Vida | Trabalhos 2022/23

JI/EB1 de Pombeiro da Beira (Arganil)

Regulamento:

Vídeo dos testemunhos:

Clique aqui para ver o vídeo na página do YouTube.

Fotografias:

Memória descritiva:
Recreios com Vida
Jogo da Macaca
Jogo dinâmico e divertido, levando os alunos a vivenciarem brincadeiras de antigamente. A corrida inclui a articulação de diversas disciplinas: Educação Física, Estudo do Meio e Matemática.
Os alunos testam as suas capacidades de velocidade, equilíbrio, deslocamento, controlo de postura, lateralidade, agilidade e orientação espacial. Conhecimentos sobre os temas-base do programa Eco-Escolas: resíduos e energia. Assim como na aplicação das unidades de medida de tempo e cálculo com adições e subtracões.
Toda a organização e execução do jogo é da responsabilidade da brigada. A brigada é constituída por 4 elementos, sendo cada elemento representado por um aluno de cada ano de escolaridade (1º ano, 2º ano, 3º ano e 4º ano).
O aluno do 4º ano irá dar início ao jogo, vigia as regras do jogo, conta e regista. Com a ajuda do aluno do 3º ano verificam qual a equipa vencedora.
Todos com os alunos participam de forma voluntária na atividade.