Recreios com Vida | Trabalhos 2022/23

Associação para o Bem Estar Infantil Quinta dos Bacelos (Vila Franca de Xira)

Regulamento:

Vídeo dos testemunhos:

Clique aqui para ver o vídeo na página do YouTube.

Fotografias:

Memória descritiva:
As turmas do 1º ano A e B, da Escola Jardim Infantil da Quinta dos Bacelos, aceitaram o desafio do Eco-Escolas – “Recreios com Vida”, que consistia em elaborarem um jogo tradicional e que o desenvolvessem no recreio da escola.
Primeiramente, os alunos escolheram em sala de aula, o “Jogo do Galo”, visto que o desafio era fazer um jogo tradicional e que este era conhecido por todos os participantes.
Para a realização do mesmo, os alunos reutilizaram materiais existentes na escola, como por exemplo: pneus, tecidos velhos, paus de vassoura e stiques de hóquei.
Posteriormente, os alunos montaram o “Jogo do Galo”, no recreio da escola com os materiais descritos em cima.
Para fazerem as linhas, os alunos recorreram a cabos de vassoura e tacos de hóquei, para as cruzes utilizaram pedaços de tecidos velhos e para as bolas utilizaram os pneus.
O objetivo do jogo era que cada equipa fizesse uma linha com três símbolos iguais, seja na vertical, horizontal ou diagonal, enquanto tentassem impedir que a equipa adversária fizesse o mesmo. Ganha a equipa que conseguir fazer uma linha com os três símbolos iguais.