Recreios com Vida | Trabalhos 2022/23

Jardim de Infância n.º 3 Quarteira (Loulé)

Regulamento:

Vídeo - apresentação do jogo (opcional):

Vídeo dos testemunhos:

Clique aqui para ver o vídeo na página do YouTube.

Fotografias:

Memória descritiva:
A Brigada dos Recreios com Vida é um programa criado com o objetivo de promover a sustentabilidade e consciência ambiental entre as crianças do pré-escolar. Essa brigada será composta por educadoras, assistentes operacionais e alunos engajados em realizar atividades lúdicas e jogos coletivos utilizando materiais sustentáveis. Através dessas ações, as crianças serão incentivadas a aprender sobre a importância da preservação do meio ambiente e a adotar comportamentos sustentáveis desde cedo. As atividades da Brigada dos Recreios com Vida serão planeadas de forma a estimular o uso criativo e responsável dos recursos disponíveis, valorizando materiais sustentáveis. É importante ressaltar que a Brigada dos Recreios com Vida não apenas proporcionará momentos de diversão, mas também contribuirá para formar cidadãos conscientes e engajados em práticas sustentáveis desde a infância. Ao cultivar esses valores desde cedo, estaremos construindo um futuro mais sustentável e preservando o meio ambiente para as próximas gerações. A Brigada dos Recreios com Vida é uma forma divertida e interativa de ensinar às crianças do pré-escolar sobre a importância da sustentabilidade e como cada um pode contribuir para a preservação do meio ambiente. Com atividades lúdicas e materiais sustentáveis, essa iniciativa promoverá valores e práticas sustentáveis desde cedo, preparando as crianças para serem cidadãos conscientes e responsáveis em relação ao meio ambiente.