Recreios com Vida | Trabalhos 2022/23

Escola Básica e Secundária Dr. Pascoal José de Mello (Ansião)

Regulamento:

Vídeo dos testemunhos:

Clique aqui para ver o vídeo na página do YouTube.

Fotografias:

Memória descritiva:
A Brigada Recreios Com Vida da escola de Avelar é constituída pelos alunos do 3.º ano de escolaridade. Atua em grupos de quatro, de forma rotativa e devidamente identificada com os coletes Eco-Escolas, à segunda-feira, dia da semana em que todas as turmas permanecem na escola até 17.00h. São cerca de 90 alunos do 1.º Ciclo.
Esta Brigada tem por função dinamizar os jogos do recreio. Anda sempre muito atarefada, porque há muitos jogos para implementar e supervisionar: o jogo do caracol, o jogo da macaca, jogos de bola (Im1), de corda, jogos em grelhas de 3x3 ou 4x4.
Mas o mais popular de todos foi o Jogo do Galo Humano.
Antes da implementação deste jogo, no recreio, a Brigada começou a trabalhar nas aulas práticas de matemática, na confeção das faixas coloridas (Im2) e na marcação da área de jogo no chão do recreio, quadrados 0,5mx0,5m. ( Im3, Im4 e Im5).
Depois de definidas as regras, implementou o jogo tornando-se muito popular.
(Im6, Im7 e Im8).
Centro Escolar de Avelar