Recreios com Vida | Trabalhos 2022/23

Escola Básica de Infantas (Guimarães)

Regulamento:

Vídeo dos testemunhos:

Clique aqui para ver o vídeo na página do YouTube.

Fotografias:

Memória descritiva:
identificação dos jogos usados e desenhados no chão:
Corrida de Sacos; Mãos e Pés; Coelhinho sai da toca; Jogo do galo; Macaca
a razão da escolha dos jogos
São jogos que facilmente se jogam em grupos grandes e pequenos e alguns também individualmente. Além disso são de momento os mais acessíveis e conhecidos das crianças e alunos.
o processo de trabalho/dinâmica/metodologia que conduziu à elaboração dos jogos
Os alunos foram para o recreio e inicialmente estava previsto desenhar os jogos noutro espaço mais amplo, mas esse espaço não é coberto e como o tempo tem estado muito instável (ainda bem!) decidimos desenhar no espaço coberto pois apesar de estarem desenhados a giz de quadro têm durado mais de uma semana à exceção do jogo Mãos e Pés mas vamos desenhado todos os dias.
A idade dos alunos envolvidos nesta atividade vai desde os 3 anos (pré-escolar até aos 11 anos, envolvendo todos os anos de escolaridade desde o 1º ano ao 4º ano . E todos eles se envolveram ativamente.