Recreios com Vida | Trabalhos 2022/23

Patronato de Nossa Senhora das Dores (Águeda)

Regulamento:

Vídeo - apresentação do jogo (opcional):

Clique aqui para ver o vídeo na página do YouTube.

Vídeo dos testemunhos:

Clique aqui para ver o vídeo na página do YouTube.

Fotografias:

Memória descritiva:
O Jogo Salta Terra Água é um jogo de coordenação motora e concentração.
No chão existem 3 linhas, que nesta recriação com as crianças do 1º Ciclo, se quis aproveitar e alertar para o problema dos lixos no chão e os seus efeitos nos ecossistemas.
Existe uma linha, "terra", com desenhos alusivos à vida terrestre, uma outra linha, "água", com desenhos alusivos à vida aquática. Entre estas duas "linhas" existe uma linha do "lixo". Se esta linha for pisada durante o jogo, esse elemento perde e sai do jogo.
Para além da parte motora, física e de concentração, está patente a diversão e valores ambientais.
Este jogo já se jogava, mas sem marcações no chão.
A Brigada do Recreio, eleita todas as semanas, com um elemento de cada turma do 1º ao 4º ano, motoriza este jogo. Em períodos letivos, estes elementos no Patronato são os delegados de turma eleitos na Eb1 (escola parceira).
Com esta marcação do jogo foi criada mais uma opção de escolha para brincar no Recreio.