Recreios com Vida | Trabalhos 2022/23

Escola EB 2,3 Delfim Santos (Lisboa)

Regulamento:

Vídeo dos testemunhos:

Fotografias:

Memória descritiva:
Os alunos do centro de atividades Level Up da Escola EB 2/3 Professor Delfim Santos abraçaram o projeto Recreios com Vida. Os alunos de várias turmas do 2º ciclo da escola com a ajuda dos professores do centro estudaram, criaram e escolheram algumas atividades que pudessem ser realizadas no recinto da escola.
Foram pintadas no pavimento do recreio as seguintes atividades:
- jogo tradicional da Macaca - duas variantes, com 8 quadrados e com 12 quadrados.
- Percurso de destrezas - Linhas e pegadas desenhadas no chão para que os alunos possam treinar algumas habilidades motoras (equilibrio, destreza, velocidade, etc).
- "Borboleta" - para jogos de mímica
Foi dada liberdade aos alunos para que pudessem criar os jogos que lhes permitissem brincarem de forma livre adaptando os espaços criados com as regras e os objetivos que quisessem. Estimulando, desta forma, a máxima criatividade e brincadeira possível nos tempos de recreio com os colegas.
Todas as pinturas foram realizadas pelos alunos utilizando tintas reaproveitadas de outros projetos.