Recreios com Vida | Trabalhos 2022/23

Escola EB1/JI de São Paio (Vila Nova de Gaia)

Regulamento:

Vídeo dos testemunhos:

Clique aqui para ver o vídeo na página do Vimeo.

Fotografias:

Memória descritiva:
Estes jogos foram planeados e construídos pelas cinco turmas do Jardim de Infância de S. Paio.
A Brigada dos Recreios com Vida é constituída por duas crianças de cada turma (de 4/5 anos).
São jogos colectivos que permitem a utilização no recreio, mas também podem ser utilizados no polivalente da escola em caso de chuva.
Os referidos jogos são igualmente utilizados pelos alunos do 1º Ciclo, em cooperação com as crianças do Jardim de Infância.
Os jogos são dinamizados com periodicidade semanal.
Para a comemoração do Dia da Família, estes jogos foram igualmente dinamizados com as famílias das crianças e alunos.
Paralelamente e de frequência diária todas as crianças do Jardim de Infância têm ao dispor no recreio de campo de futebol e bola, tabela e bolas de basquete, triciclos e trotinetes, assim como de cozinha de lama e vários jogos tradicionais pintados no chão e uma grelha para robótica. Os alunos do 1º Ciclo têm ao dispor: campo de jogos com balizas e bolas, tabela de basquete e bolas, assim como trotinetes.