Recreios com Vida | Trabalhos 2022/23

Escola EB1 Nº 6 de Setúbal (Setúbal)

Regulamento:

Vídeo dos testemunhos:

Clique aqui para ver o vídeo na página do YouTube.

Fotografias:

Memória descritiva:
A Brigada dos Recreios com Vida é constituída por 6 alunos das turmas de 3º e 4º ano de escolaridade que são responsáveis pela execução dos jogos. Estes alunos organizam as suas funções aquando da execução do jogo de modo a que dois deles coloquem o material, durante o jogo, outros dois procedem à observação e registo da pontuação e os outros organizam os participantes e procedem à orientação em termos de cumprimento de regras.
Relativamente aos participantes, estes participam por equipas que se constituem por voluntariado e com alunos de todos os anos de escolaridade.
Ao longo do ano letivo foram dinamizados dois tipos de atividades: o jogo da macaca e o bowling do recreio com a frequência de uma vez por semana.
O bowling teve uma boa adesão por parte dos alunos jogando no intervalo da manhã e no intervalo do almoço.